Cachoeira: UFRB afasta estudante acusado de racismo

-
Foto: Leitor BN / WhatsApp

O estudante acusado de racismo no campus da URFB foi afastado de forma preventiva pela universidade. O comunicado foi feito na noite desta quinta-feira (12). Em nota, a instituição declarou que Danilo Araújo de Góis fica afastado do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, onde cursa Ciências Sociais e da residência universitária onde morava em São Félix, cidade vizinha a Cachoeira.

Nesta quinta, o estudante prestou depoimento na Central de Flagrantes em Salvador, onde disse em depoimento que não pegou a folha de avaliação da professora por “questão de energia” e não por racismo. Na terça-feira (10), um estudante tentou invadir o quarto de Danilo na residência universitária com um pedaço de pau na mão. Depois disso, o estudante foi abrigado em uma instituição religiosa em Cachoeira onde saiu e foi visto já na quinta em Salvador.

Ainda na nota, a URFB informou que o inquérito já aberto tem prazo de 60 dias para ser encerrado. Após o final do processo, o estudante pode ser advertido, suspenso ou até desligado da universidade. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (9) (BN)