Coco é um típico labrador marrom-acinzentado. A história do cão de dois anos, no entanto, é bem especial. De acordo com o Woodside Animal Welfare Trust, fundo britânico que cuida e resgata animais, o ‘dog’ chegou à instituição há um mês, acompanhado de outra cadela, após a morte do tutor deles. Ambos em situações delicadas, que exigiam cuidados emergenciais.
Apesar dos tratamentos, a companheira de Coco não resistiu e morreu. Já o quadro de saúde de Coco, não apresentava melhoras. Depois de avaliações, foi detectado que o cão sofria de abstinência de álcool. “Ele passou quatro semanas sedado para ajudar com os sintomas e reduzir o risco de novos ataques,” diz uma publicação do fundo no Facebook.
A notícia boa é que o ‘doguinho’ agora está fora de perigo e se “comportando como um cão normal,” assegura a instituição. “Ele ainda não está pronto para adoção, e embora fisicamente pareça ter recuperado, mentalmente ainda está muito ansioso por vezes,” ressalta.
Ainda segundo o fundo britânico, não é possível saber os detalhes de como os animais começaram a ingestão de álcool. “Não sabemos como, mas sabemos que sem os nossos cuidados, o Coco provavelmente não teria sobrevivido a esta provação de partir o coração.” (otempo)