Um cachorro foi atacado por um jacaré ao entrar em uma lagoa em Caculé, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na segunda-feira (17) e foi registrado em vídeo por uma pessoa que estava no local. Apesar do ataque, o animal conseguiu escapar e passa bem.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o cachorro entra na água e, segundos depois, é mordido por trás pelo jacaré. O cão, no entanto, se desvencilha e corre para fora da lagoa.
As pessoas presentes prestaram socorro e levaram o cachorro para uma clínica veterinária. O tratamento foi custeado pela prefeitura. Segundo o veterinário João Paulo Neves, o animal sofreu uma fratura no fêmur de uma das patas traseiras e teve ferimentos nas patas dianteiras.
“Ele foi mordido no membro dianteiro e, durante a rotação que o jacaré fez com ele na água, pode ter batido o membro traseiro no chão da lagoa ou enganchado em algo, pois não há perfurações compatíveis com dentes”, explicou o veterinário.
O cachorro foi sedado, medicado, passou por exames e teve a pata fraturada imobilizada antes de receber alta. Ele está sob os cuidados de um cuidador temporário e deve passar por uma cirurgia ortopédica nos próximos dias.
A prefeitura de Caculé informou que fará um estudo para adotar medidas de segurança na área da lagoa, a fim de evitar novos ataques.