Os filhotes de cachorros que foram roubados em uma casa do bairro Periperi, no subúrbio de Salvador, enquanto a moradora, a aposentada Raimunda Jeane Sarmento, de 71 anos, viajava durante os nos festejos juninos, foram encontrados na segunda-feira (12) na capital baiana.
Os animais foram localizados na região do Taboão, no Centro Histórico de Salvador, e distante cerca de 16 km da casa onde estavam quando foram roubados. Não há detalhes sobre quem teria localizado os animais. Familiares da idosa foram até o local com policiais militares e fizeram o resgate dos cachorros.
“Vocês não mensuram a minha felicidade que é estar com meus filhotes de volta. É muito bom”, contou, emocionada, a tutora dos animais.
Os cachorros, chamados de Zeca e Juca, estavam desaparecidos desde quinta-feira (6). Além dos filhotes, Raimunda Sarmento perdeu também a máquina de lavar roupas, televisão e o computador. Esses equipamentos não foram devolvidos.
Os cães ficaram sob os cuidados da filha da idosa, que tinha saído para trabalhar e foi surpreendida ao chegar em casa. De acordo com a Polícia Civil, informações preliminares da 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi apontam que o imóvel, localizado na Travessa Santo Antônio, foi invadido por três homens. Os suspeitos destruíram as portas do fundo da casa e cometeram o crime.
Jeane Sarmento ficou viúva há alguns meses e tinha nos cachorros uma forma de amenizar o luto.
“Não façam isso, não levem os filhotes de ninguém. Não peguem os cachorrinhos, principalmente como eu, que tenho falta do meu marido e eles são quem alentam”, disse Jeane Sarmento.
(G1)