Policiais civis procuram os acusados pelo sequestro da empresária Paula Macedo Kaercher, de 22 anos de idade. Ela foi libertada no início da noite desta quarta-feira (23) após ser sequestrada em um estabelecimento comercial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo a Polícia Civil, o mentor intelectual do crime é ex-companheiro da prima da vítima. Para soltar a vítima, ele chegou a exigir a presença da ex-mulher. A mulher foi resgatada em um shopping no bairro de São Cristóvão por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Outras três pessoas são também procuradas por suspeita de envolvimento no crime.
“Todos estão identificados e já estamos solicitando suas respectivas prisões ao Poder Judiciário. O mentor intelectual do sequestro tem um histórico de agressões contra a ex-companheira, que por este motivo fugiu para outro estado. Além do crime de sequestro, ele será enquadrado nos relacionados à violência contra a mulher”, detalhou.
Ainda segundo a polícia, a empresária já foi ouvida e as diligências em busca dos acusados continuam.
“Contamos também com a colaboração da população, que pode dar informações acerca do paradeiro destes criminosos, sem precisar se identificar, ligando para o 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP)”, acrescentou o delegado Adailton Adan.