Cento e vinte quilos de maconha prensada foram encontrados enterrados na manhã desta segunda-feira (29), na localidade conhecida como Mutirão de Abrantes, na orla de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Ninguém foi preso.
A droga foi localizada por policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vila de Abrantes) após uma troca de tiros, quando os agentes observaram que a terra estava remexida, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A maconha estava dividida em 92 tabletes e guardada em um barril que estava enterrado. De acordo com a SSP, na mesma ação, foram encontrados quatro mil pedras de crack em um terreno perto do local onde a erva foi achada. Todo o material foi encaminhado para a sede a 26ª Delegacia Territorial (DT/ Vila de Abrantes).
Na sexta-feira (26), 60 kg de maconha tinham sido encontrados enterrados também em Mutirão de Abrantes. A droga foi localizada na sexta-feira (26), durante uma ação das Polícias Civil e Militar, após denúncias. Na ocasião, três homens foram presos em flagrante..
O entorpecente foi encontrado pelos policiais com ajuda de cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE). Além dos 60 kg de maconha, os policiais apreenderam também balanças e embalagens plásticas. (G1/BA)