Câmara aprova título de cidadão soteropolitano para treinador Roger Machado

0
53
-Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (19), o título de cidadão soteropolitano para o treinador do Bahia, Roger Machado. Além disso, o comandante da equipe do Esquadrão receberá a medalha Zumbi dos Palmares por seu posicionamento contra o racismo em uma coletiva pós-jogo. As duas honrarias serão entregues em sessões solenes que ainda serão agendadas.

“Não deveria chamar atenção ter repercussão grande dois treinadores negros na área técnica, depois de ser protagonistas dentro do campo. Essa é a prova que existe o preconceito, porque é algo que chama atenção”, disse Roger. “A gente precisa falar sobre isso. Precisamos sair da fase da negação. Nós negamos. “Ah, não fala sobre isso”. Porque não existe racismo no Brasil em cima do mito da democracia racial. Negar e silenciar é confirmar o racismo”, disse Roger Machado após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no último dia 13 de outubro.

O projeto que concedeu o título de cidadão soteropolitano é de autoria do presidente da Câmara, Geraldo Jr. (SD). (Varela)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui