Doze dias após anunciar que havia contraído malária, Camila Pitanga tranquilizou os fãs e afirmou estar curada da doença. A atriz e a filha Antônia passaram por novos exames e ficaram radiantes com a novidade.
“Estamos curadas! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado”, anunciou a artista em suas redes sociais.
Camila ressaltou que a dupla precisará fazer alguns exames periódicos por prevenção nos próximos meses: “É pouco provável, mas acontece da malária voltar”.
A atriz publicou uma foto da equipe médica e dos agentes de saúde que lhe atenderam como forma de agradecer pelo carinho com a qual foi tratada. “Uma equipe grandiosa em número e capacidades. Meu agradecimento à rede SUS e esse centro de excelência que é o departamento do laboratório da Sucen.”.
Camila e a filha estava em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. Quando surgiram os primeiros sintomas, a atriz desconfiou que pudessem estar com coronavírus e levou um tempo até descobrir que estava com malária:
“Foram 10 dias de muito sufoco. Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza. Havia a sombra da possibilidade de estar com COVID-19. Somente no domingo recebi o resultado negativo do meu PCR”.
“Mas no lugar de me aliviar, permanecia a agonia, pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter. Estava à deriva”.
“Pois bem, uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de SP podia ser malária”. (Gshow)