Caminhonete usada para fuga de Binho Galinha é localizada em Feira de Santana

Veículo foi deixado com chave escondida na roda; parlamentar segue foragido após operação que prendeu nove pessoas

Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma caminhonete Toyota SW4 blindada, utilizada pelo deputado estadual Binho Galinha (PRD) durante sua fuga, foi encontrada abandonada em uma área de mata em Feira de Santana, nesta quinta-feira (1º). O veículo, equipado com giroflex e sistema de comunicação por satélite, foi levado para o pátio da Polícia Federal, no bairro de Água de Meninos, em Salvador.

Segundo os investigadores, há indícios de que a caminhonete teria sido deixada para outra pessoa, já que a chave foi localizada escondida em uma das rodas.

Binho Galinha é considerado foragido desde a manhã de quinta-feira, quando se tornou alvo da Operação Estado Anômico. Dois dias antes, ele ainda havia cumprido normalmente sua agenda na Assembleia Legislativa da Bahia.

A investigação aponta que o parlamentar lideraria uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana, Salvador e São Gonçalo dos Campos. O grupo é suspeito de envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem, receptação qualificada, jogo do bicho, comércio ilegal de armas e associação para o tráfico.

Até o momento, nove pessoas foram presas, e a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 9 milhões em bens ligados aos investigados.

google news
senac