Uma camisa rara da Seleção Brasileira de 1971, autografada por Pelé, vai a leilão nos próximos dias. A peça de 52 anos é mantida até hoje em sua caixa original e tem preservação considerada boa. Ela fez parte das ações de lançamento do Café Pelé e foi presenteada a um fã naquele ano. O lance inicial é de R$ 38.500.
A Amarelinha é da marca Athleta, que era a fornecedora oficial da Seleção na época. O item foi utilizado como estratégia de marketing após o ex-jogador fechar contrato com a Cacique Alimentos S.A, em 1970. Foi a primeira vez que Pelé associou seu nome a uma marca de bebida.
Na época, para comemorar o lançamento do lançamento do Café Pelé – que existe até hoje -, a camisa foi doada a um fã. Assim como na época, ela vem acompanhada da carta da ação, escrita e assinada pelo próprio Rei do Futebol. No documento, ele ressaltava as duas maiores paixões: o futebol e o café.
“Pois estou seguro de que o craque café terá a mesma sorte que me coube no futebol. No comércio, como no esporte, eu nunca entrei para perder”, diz um trecho.
O leilão acontece entre os dias 2 e 17 de agosto e é promovido pela Play For a Cause. Pelé morreu em dezembro do ano passado, aos 82 anos. (correio24horas)