Moradores de Canavieiras e produtores rurais de Santa Luzia, cidades do Sul baiano, fecharam um trecho da BA-270 na manhã deste sábado (8). O grupo protestou contra o estado da rodovia que, segundo eles, está esburacada, o que prejudica não só o tráfego e os veículos, como o escoamento da produção agrícola das cidades. Segundo o G1, a manifestação ocorreu na altura do km 18 da rodovia e durou em torno de cinco horas.
Durante o protesto, que começou por volta das 5h, os moradores queimaram pneus e colocaram galhos de árvores no trecho. Um engarrafamento de dois quilômetros foi formado com a interrupção do tráfego. Bombiros e policiais estiveram no local. A manifestação foi encerrada por volta das 10h. Por meio de nota, a secretaria de infraestrutura do estado (Seinfra) informou que uma obra de manutenção na BA-270 já havia começado, mas foi suspensa por causa de condições climáticas.
O órgão informou que pode voltar a obra neste fim de semana, caso não haja chuvas. A Seinfra disse ainda que trabalha em um projeto de restauração do trecho entre Santa Luzia e Canavieiras até o km 18. (Bahia Notícias)