Candidato a prefeito de Varzedo afirma que não irá permitir manifestações ou eventos LGBT se eleito

Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (30), durante uma entrevista na rádio Andaiá FM, o candidato a prefeito de Varzedo, Binho da Rifa, do partido Republicanos, fez afirmações que geraram um intenso debate na comunidade local e nas redes sociais.

Dentre suas declarações, uma se destacou pela polêmica em relação aos movimentos LGBT. Binho afirmou que, se eleito, não permitirá a realização de manifestações ou eventos LGBT em praças públicas. “O Movimento LGBT não farão eventos em Praça pública de Varzedo. No local que eu passar a mandar, se eu for eleito prefeito de Varzedo, eles não farão”, disse.

O candidato esclareceu que, para qualquer evento em praças públicas, é necessário obter a autorização do executivo municipal. Dentro desse raciocínio, ele enfatizou que eventos “desta natureza” não terão espaço na cidade. “No município quem manda é o prefeito. A não ser que, se o projeto passar pela Câmara, e aprovado, torna-se Lei, mas em Varzedo não existe essa Lei. Eu sendo prefeito, não aceitaria esse tipo de evento”, afirmou.

Binho também deixou claro que eventos realizados em locais privados não serão restringidos: “Eles têm o direito de fazer o que quiser. Mas, tem coisas que eu não aceito. Ninguém pode armar um palanque em praça sem autorização do prefeito. Então, eu, se for eleito, não aceitarei. Se eles querem fazer, façam em local privado”, declarou.

google news