O cantor Netinho deve se filiar ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (15), durante evento a ser realizado na sede do partido em Brasília. A informação foi antecipada pelo Bahia Notícias no início de dezembro. O artista será uma das estrelas do evento em que a deputada federal Carla Zambelli vai formalizar sua migração para o PL. As informações são do jornal O Globo.
Netinho, mais conhecido pelo sucesso dos carnavais baianos Mila, foi convidado por Zambelli para ser um puxador de votos do bolsonarismo na Bahia e vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Outra figura conhecida que deve se filiar hoje é o jogador de vôlei Maurício, demitido do Minas Tenis Clube no ano passado por fazer comentários homofóbicos sobre a HQ do Super Homem – a DC disse que o herói é bissexual.
As duas celebridades se somam a outros novos filiados identificados com a base bolsonarista: o coronel da PM Aginaldo de Oliveira, marido de Zambelli, que deverá sair candidato pelo Ceará, o coronel Marconi, da PM de Sergipe, e a tenente do Exército de origem indígena Silvia Waiãpi, pelo Amapá. A ideia de Zambelli é lançar no evento uma rede de parlamentares chamada “Lealdade acima de tudo”.
O evento de filiação será engrossado por outros deputados do antigo PSL, hoje União Brasil, anunciam hoje a entrada no PL: Filipe Barros, do Paraná, e General Girão, do Rio Grande do Norte. Também vão se filiar José Medeiros (Podemos-GO) e Paulo Bengston (PTB–PA).
Junto com os oito deputados que vão se filiar ao PL no próximo sábado, já são 20 parlamentares da antiga legenda de Bolsonaro que decidem seguir o presidente em seu novo partido. Com isso, o PL passa a ter 54 deputados e grandes chances de conquistar a maior bancada da Câmara até as eleições. Hoje a maior bancada é a do União (56). (Bahia Noticias)