Cantor Netinho inicia nova fase do tratamento contra câncer linfático em Salvador

Cantor santoantoniense passa pela terceira sessão de quimioterapia e relembra desafios de saúde enfrentados nos últimos anos

Foto: Reprodução

O cantor santoantoniente, Netinho anunciou nesta segunda-feira (28), que retornou ao hospital para dar continuidade ao tratamento contra o câncer linfático. Internado no Hospital Aliança Star Rede D’Or, em Salvador, o artista iniciou a terceira fase da quimioterapia, conforme informou em publicação nas redes sociais.

No comunicado, Netinho explicou que recebeu a instalação de um acesso PICC (Cateter Central de Inserção Periférica) no braço, utilizado para a administração da medicação e coleta de sangue para exames. “O PICC só é retirado quando recebo alta”, detalhou o artista.

Netinho compartilhou ainda uma imagem de um raio-x e relembrou os graves problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos. Ele citou a colocação de uma válvula de derivação interna após sofrer três AVCs em sete dias, em 2013, o que ocasionou um quadro de hidrocefalia. A válvula, instalada na clavícula, drena o líquido cérebro-espinhal (líquor) para o abdômen e permanece em seu corpo de forma permanente.

O cantor também apontou no exame os cabos de monitoramento de sinais vitais e os cateteres internos da válvula de derivação, ressaltando a complexidade do tratamento que enfrenta.

Netinho havia sido internado inicialmente no final de fevereiro, após sofrer intensas dores nas costas e dificuldades de locomoção. No fim de março, ele revelou o diagnóstico do câncer linfático.

google news