Cantor Netinho será denunciado por crime de homofobia

-
Foto: YouTube

A Aliança Nacional LGBTI+ vai formalizar uma denúncia contra o cantor Netinho por crime de homofobia e transfobia. O anúncio foi feito por Agripino Magalhães, ativista e suplente de deputado estadual em São Paulo, nas redes sociais.

Além de Netinho, o humorista Carlinhos Silva também será denunciado pelo grupo. A denúncia do cantor baiano tem como motivação uma entrevista dada por ele ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no qual ele diz que a comunidade LGBT pensa com o fiofó.

Já a do ex-Pânico é relacionada as ofensas direcionadas ao ator Thammy Miranda devido a campanha do Dia dos Pais.

“Desde que a LGBTIfobia foi equiparada ao crime de racismo no STF, qualquer LGBTI+ que se sentir ofendido por uma ofensa — homofóbica ou transfóbica — pode processar o autor uma vez que não se trata de um mero crime de injúria pessoal, mas sim de ofender toda uma população LGBTI+, um grupo de pessoas. Iremos abrir denúncia crime no ministério público de São Paulo por crimes de ofensas homofóbicas e transfóbicas proferidas pelo cantor Netinho da Bahia e Carlinhos Silva (Mendigo). Irão responder na JUSTIÇA”. (bahia.ba)