O cantor e compositor Edilson Dhio, que morreu enquanto tocava violão na varanda de casa, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, cochilou momentos antes de queda (veja aqui). A informação foi confirmada por Manoel dos Santos, pai do artista, nesta sexta-feira (30).
O caso ocorreu no domingo (25). Conforme Manoel, a queda aconteceu logo depois de um passeio da família em uma praia da região. O filho e a esposa do cantor também estavam presentes.
“Tínhamos chegado da praia. Ele tomou umas três cervejas na praia e fomos para casa. Almoçou todo mundo junto. Só que, em um determinado momento, cada pessoa foi para um cômodo da casa, e ele ficou sozinho na varanda, bebendo cerveja. Não vimos quando aconteceu a queda. Só percebemos depois”, contou.
Ainda de acordo com Manoel, o próprio cantor disse que teria cochilado quando a família tentava resgatar ele.
“Ele caiu porque dormiu. A queda foi de uma altura de cerca de quatro metros. Quando fomos até a ele, depois da queda, eu perguntei o que tinha acontecido, e ele então disse que cochilou”, completou.
Depois de queda, Edilson chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, onde foi medicado e liberado. Na segunda-feira (26), ele passou mal e foi levado novamente para a unidade de saúde.
No hospital, Edison foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde foi descoberto que ele sofreu um derrame e traumatismo devido a queda. Ele morreu na noite de segunda.
Edilson Dhio é natural da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele foi enterrado na tarde desta terça-feira (27), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. (G1)