A celebração dos 36 anos da Igreja Batista Metropolitana (IBAM) em Salvador contou com a presença especial da cantora gospel Rachel Novaes, que participou dos cultos deste domingo (25) levando louvor, adoração e uma mensagem de fé que emocionou os presentes [ASSISTA A MATÉRIA NO FINAL DO TEXTO].
Em entrevista ao Voz da Bahia, Rachel falou sobre a alegria de estar participando desse momento tão significativo para a igreja e para a comunidade cristã da capital baiana.
“Eu percebo que é graça sobre graça e mais graça. Graça de Deus que nos chamou, apesar daquilo que nós somos, e que usa quem Ele quer, levanta quem Ele quer. Tem sido para mim um privilégio amar Jesus, buscar conhecê-Lo cada vez mais e me deixar ser usada por Ele da maneira que Ele quer. Isso é um grande privilégio”, destacou a cantora.
Rachel também comentou sobre a repercussão da sua música, que ultrapassa os muros das igrejas, tocando vidas, inclusive de pessoas que não são do meio cristão:
“Isso é fruto da graça de Deus. Não é sobre mim, é sobre Ele. Deus usa quem Ele quer, para alcançar quem Ele deseja, e tudo isso é obra do Espírito Santo.”
Encantada com a recepção calorosa dos fiéis na Bahia, ela não escondeu a felicidade de estar em Salvador:
“O povo baiano é muito carinhoso. Já estou saindo daqui com o coração cheio de amor por essa igreja. Estou muito feliz, é um grande privilégio conhecê-los e conhecer um pouco mais de Salvador. Saio daqui com muita alegria. E sabe, um dos grandes presentes que eu tenho na minha vida é poder conhecer mais da família de Deus espalhada por esse mundo. Como é bom ver a igreja de Jesus em tantos lugares.”
Por fim, Rachel Novaes deixou uma mensagem aos internautas do Voz da Bahia e a todos que ainda não experimentaram o amor de Deus:
“Quero dizer para você que você vai ter tudo se tiver o amor do Pai. Esse amor foi demonstrado em Cristo Jesus na cruz do Calvário. Não porque você merecia, nem eu, mas porque Ele decidiu nos amar e nos amou até o fim, entregando Seu Filho para pagar o preço que nós deveríamos pagar. Com esse sacrifício, o céu se abriu, e hoje temos o Espírito Santo habitando dentro de nós. E não é só Ele habitando, é vida, vida plena, vida verdadeira. Por isso, todo cristão tem obrigação de ser feliz, porque quem tem Cristo tem tudo.”
Encerrando com louvor, Rachel ainda soltou a voz em um trecho de uma de suas canções, tocando o coração dos internautas do Voz da Bahia.
A celebração dos 36 anos da IBAM foi marcada por muita adoração, gratidão e comunhão, fortalecendo ainda mais os laços da fé cristã na capital baiana.
ASSISTA A MATÉRIA ABAIXO: