Cão corre mais de quatro quilômetros para seguir ambulância que levava a dona

Foto: Site Giro Ipiaú

Uma idosa de 73 anos passou mal na manhã desta sexta-feira (3), em Ipiaú, no sul da Bahia, e precisou ser socorrida para o Hospital Geral da cidade. A situação gerou preocupação, quando uma ambulância do Samu foi chamada, e também chamou a atenção pela atitude do cão da mulher, que acompanhou a idosa em todo percurso.

No primeiro momento, o cão, chamado de Petruchio, invadiu a ambulância para seguir a dona, que mora sozinha. Contudo, ele foi retirado do veículo pelos profissionais, mas não desistiu e continuou acompanhando a ambulância até o Hospital Geral de Ipiaú, que fica distante da residência da idosa.

O hospital fica afastado da casa da paciente, acredito que mais de quatro quilômetros. O cão chegou até aqui, e, quando o Samu for retirar a paciente do carro, o animal queria morder os profissionais. Ele está na recepção aguardando a paciente sair”, conta Alexandro Miranda, diretor do Hospital Geral de Ipiaú.

A idosa foi atendida e já recebeu alta. Ela aguarda a chegada de responsáveis para deixar o hospital. Enquanto isso, o cão segue esperando a saída da dona e recebe atenção de moradores e profissionais de saúde.

“Os moradores e profissionais de saúde deram comida. Tinha gente querendo adotar até”, conclui Alex Miranda. (G1)