A médica Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, teve a exoneração do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (14). Ela ganhou um novo cargo como subsecretária da Perícia Médica Federal, da Secretaria de Previdência, do Ministério do Trabalho e Previdência, órgão no qual é concursada.
No Ministério da Saúde, Mayra era responsável pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
Ela ficou conhecida como Capitã Cloroquina por defender tratamentos ineficazes contra o coronavírus e por estar à frente de um experimento realizado pelo Ministério da Saúde na cidade de Manaus, durante o colapso da pandemia no início de 2021. Ela também foi um dos principais alvos da CPI da Pandemia.
- "Ao lado de Ditinho em todos os momentos": Esposa destaca parceria no casamento e apoio à pré-candidatura em SAJ
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
De acordo com o portal Metrópoles, Mayra Pinheiro irá concorrer ao cargo de deputada federal nas eleições de 2022 pelo estado do Ceará. No início de fevereiro, ela anunciou a filiação ao Partido Liberal (PL), mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro.
Mayra já foi candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014, e ao Senado Federal, em 2018, mas foi derrotada nas duas vezes.
Fonte: Bahia.ba





