Um policial militar foi preso na tarde desta quinta-feira (12) por suspeita de extorquir um comerciante de 64 anos na cidade de Santo Estêvão.
De acordo com informações, o idoso estava sendo extorquido por dois homens que usavam distintivos e se passavam por policiais civis. Eles cobraram uma dívida de R$ 70 mil, que deveria ser paga até esta quinta-feira (12). Antes de entregar o dinheiro, o idoso procurou a delegacia, relatou o caso para o delegado e registrou um boletim de ocorrência.
O comerciante marcou o encontro com os suspeitos. Quando ele estava entrando em um carro branco, os policiais civis chegaram e prenderam os homens em flagrante. Um dos suspeitos foi identificado como capitão da Polícia Militar, que trabalha na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM) em Feira de Santana.
Os dois suspeitos foram levados para o Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho, onde foram autuados em flagrante. Após isso, o capitão será encaminhado para o Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, enquanto o outro homem passará por audiência de custódia.