Caravelas: Nova mochila com cocaína é encontrada em praia; carga tinha 24 kg

Uma carga com 24 quilos de cocaína foi apreendida em Caravelas, no Extremo Sul baiano, nesta terça-feira (6). O carregamento foi avaliado em R$ 650 mil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública [SSP-BA], a droga foi achada na praia de Iemanjá, na Orla da cidade. Agentes da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) localizaram a carga após um pescador encontrar uma bolsa na areia.

“Um homem entrou em contato com a companhia e informou que tinha uma mochila cinza na localidade, parecida com as outras que já apareceram na região. Quando ela foi aberta, constatamos que se tratava de uma substância similar com entorpecente”, contou o major Carlos Eduardo Barbosa da Silva, comandante da unidade.

Os 24 tabletes de cocaína foram levados para a delegacia do município. Entre maio e junho, outras mochilas com drogas foram achadas em praias do estado. Os casos ocorreram em Nova Viçosa, Alcobaça, Prado, todas também no Extremo Sul; e em Salvador.

O valor das apreensões foi estimado em quase R $5 milhões. Os casos são investigados pela Polícia Federal (PF). (Bahia Notícias)