Carga de carne avaliada em R$ 500 mil é recuperada em Ubaitaba e Valença; quatro pessoas foram presas

-
Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil

Uma carga com 22 toneladas de charque, avaliada pela polícia em R$ 500 mil, que havia sido roubada no município de Correntina, a 917 km de Salvador, foi completamente recuperada na terça-feira (24/11). Quatro homens foram presos com partes do material em duas cidades do interior do estado.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo que fazia o transporte do produto foi assaltado em Correntina na sexta-feira (20/11). No sábado (21), em Ubaitaba, a 387 km de Salvador, um homem foi preso em flagrante no momento em que iria realizar a entrega de 150 caixas com 30 quilos de carne cada em um mercado da cidade.  

No dia seguinte, um comerciante de cestas básicas foi localizado com parte da carga roubada em Valença, a 123 km de Salvador. Na mesma cidade, outros dois assaltantes foram localizados por Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga/Feira de Santana) com o restante do material.

A carga e o veículo roubados foram devolvidos à transportadora. O titular da Decarga/Feira, delegado Gustavo Coutinho, vai solicitar à Justiça a prisão preventiva dos dois homens envolvidos diretamente no assalto. ´(ATarde)