Carolina Dieckmann relembra últimos dias ao lado de Preta Gil: “Ela foi cercada de amor até o fim”

Atriz viajou a Nova York para acompanhar amiga nos momentos finais e descreveu despedida marcada por afeto, presença de amigos e dignidade

Foto: Reprodução/Instagram @loracarola

A atriz Carolina Dieckmann, de 46 anos, falou nesta segunda-feira (21) sobre os últimos dias de vida de sua amiga próxima, a cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (20), aos 50 anos, em Nova York. Durante participação no programa Estúdio I, da GloboNews, ela compartilhou relatos emocionados sobre o tempo que passou ao lado da artista.

Carolina contou que decidiu visitar Preta nos Estados Unidos quando a situação ainda não parecia crítica. No entanto, ao chegar, se deparou com uma mudança repentina no quadro clínico da cantora. “Esses últimos quatro dias, ela foi indo. A gente queria muito que ela voltasse para o Brasil, mas ela estava muito fraca, embora sem dor e cercada de muito amor”, relatou.

A atriz destacou a presença constante de pessoas próximas durante o período. Entre elas estavam Flora Gil, madrasta de Preta, a amiga Jude Paulla e a médica Roberta Saretta, que acompanhou o tratamento desde o início. “Ficamos debruçados sobre ela, amando profundamente, em todos os minutos”, disse.

Carolina descreveu como passou os dias finais com a cantora: massageando os pés inchados, oferecendo carinho e reafirmando que ela não estava sozinha. “Preta sempre foi cercada de amigos. A história dela é contrária à de muitas pessoas que são abandonadas. Tirando o ex-marido, ela nunca esteve sozinha.”

A atriz também destacou o espírito vibrante da amiga, mesmo diante da doença. “Ela viveu tudo que pôde, aproveitou cada brecha que a doença deu. Não é só um exemplo. Era a maneira dela de existir.”

Questionada pela jornalista Flávia Oliveira se acreditava que Preta tinha consciência de que o fim se aproximava, Carolina respondeu: “Talvez lá dentro dela, tenha sentido esse fim chegando. A sensação foi que ela deu tudo de si até onde conseguiu. Ela não desistiu”.

Durante a transmissão, a apresentadora Andréia Sadi, visivelmente emocionada, reforçou a comoção gerada pela morte da cantora. “Essa dor é do Brasil, mas o exemplo de coragem que foi Preta Gil permanece. É impossível falar dela no passado.”

google news
senac