Um carro caiu de uma altura de cerca de seis metros e invadiu o pátio interno de um imóvel onde vivem duas famílias, na noite de terça-feira (28), no bairro Daniel Lisboa, em Salvador. O veículo caiu com as rodas para cima e ficou destruído.
O motorista de 68 anos ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do estado de saúde dele.
“A gente ouviu um estrondo e achou que alguma casa estava desabando”, disse uma moradora.
De acordo com as testemunhas, o motorista do veículo teria perdido o controle do carro quando descia a ladeira da Rua Gerônimo Tomé da Silva. Ele atravessou a calçada, ao lado de um poste, e foi parar na área do imóvel.
“Eu vi o carro quase voando, só tive reação de correr e entrar em casa. Quando entrei, pensei que o carro tinha caído em cima de minha amiga”, disse a estudante Beatriz Santana, que mora no bairro e passava pelo local junto com uma amiga, quando o carro caiu.
Além da estudante, outros moradores falaram sobre o caso e disseram que tiveram sorte. De acordo com a família que mora no imóvel, todos os dias eles costumam se reunir na mesma área onde o carro caiu para fazer exercícios. Por acaso, na terça-feira, eles suspenderam as atividades.
O carro foi retirado do local com apoio do Corpo de Bombeiros, que monitorou o risco de incêndio, e equipes da Transalvador. (G1)