Uma gestante entrou em trabalho de parto e acabou dando à luz dentro do carro onde ela estava. O veículo não conseguiu atravessar a ponte sobre o Rio Jucuruçu, na cidade de Prado, no Extremo Sul da Bahia, pois a via passava por reparos depois que a cabeceira desabou em consequência das fortes chuvas do último final de semana. A mulher foi auxiliada por policiais do 4º Pelotão da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Itabuna).
O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (13). Algumas horas depois os reparos na ponte foram concluídos e a via foi liberada. De acordo com o comandante do 4º Pelotão, o veículo transportava a grávida para o Hospital Municipal de Prado, mas parou na ponte, que estava avariada pela chuva, para aguardar a ambulância que faria o translado da mulher. Nesse intervalo, a jovem entrou em trabalho de parto.
O sargento Reinaldo Vieira Costa e soldado Walace Carmo mantiveram a gestante calma até a chegada dos enfermeiros e iluminaram a região para o parto. O recém-nascido e a mãe foram encaminhados ao hospital de Prado. “Um nascimento em com toda dificuldade e em meio à calamidade a qual estamos passando devido às chuvas é algo que emociona”, falou o sargento. (Metro1)