Um ex-policial civil foi baleado pela esposa no bairro da Graça. O crime aconteceu nas escadrias do prédio, onde o casal tinha um apartamento no quinto andar do edifício, localizado na Rua Barão de Loreto.
O homem teve perfurações em cada uma das pernas e foi socorrido pelo próprio pai e levado ao hospital. A mulher foi encaminahda, incialmente, para a 14ª Delegacia de Polícia (Barra). Lá, relatou ter sido agredida pelo marido e foi posteriormente encaminhada para a Delegacia da Mulher (DEAM), em Brotas. A delegada Bianca Torres acompanha o caso.
Segundo informações de familiares, o casal morava junto há 16 anos, em regime de união estável. Tem um filho de 12 anos, que não presenciou o crime por estar na casa de familiares no momento do incidente. A família do ex-policial diz estar recolhendo provas sobre o caso. Na versão da esposa, ela sofria ameaças e agressões do marido.
O ex-policial atuava como investigador no Mato Grosso e veio transferido para a Bahia. No momento, ele estava fora da corporação e trabalhava como advogado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Em nota, a Polícia Militar diz que, “ao chegarem no local, mantiveram contato com uma mulher que informou que discutia com o ex-companheiro, que estaria armado, e, após entrarem em luta corporal, a arma que ele trazia teria disparado, acertando a perna do mesmo”. No apartamento foi encontrado uma pistola e um revólver. (Fonte: Agência Brasil)