Muitos casais em crise no casamento procuram por ajuda profissional e terminam por adicionar uma nova complicação à situação, pois muitos terapeutas não compartilham de valores morais coerentes com a fé cristã. Por esse motivo, uma pregadora recomendou aconselhamentos que tenham a Bíblia como referência.
O pastor Rich Wilkerson e sua esposa, Dawncheré, fizeram uma palestra sobre maturidade espiritual e um dos tópicos eram as ameaças ao casamento durante as crises matrimoniais. Eles lideram a Vous Church, que já foi visitada pelo apresentador brasileiro Marcos Mion.
Nesse contexto, Dawncheré afirmou que os cristãos não deveriam buscar aconselhamento com profissionais que não tenham a Bíblia como referência, pois há a possibilidade de que as sugestões oferecidas sejam danosas ao casamento e o levem à destruição:
“Se você está seguindo Jesus, não deveria receber conselhos de alguém que não esteja usando a Bíblia como estrutura para sua terapia e aconselhamento”, disse a pregadora Dawncheré.
Em seguida, ela relatou o caso de um casal cristão que ela e seu marido estavam discipulando. Esse casal recorreu a um terapeuta incrédulo e terminou ouvindo recomendações que vão completamente contra à vontade de Deus revelada para o casamento:
“O terapeuta deles olha para e diz ‘bem, vocês já consideraram um relacionamento aberto?; vocês já pensaram em redefinir os limites do seu casamento?’”, relatou Dawncheré, acrescentando: “Me deixe lhe dizer, isso não está ajudando o seu casamento. Isso está destruindo seu casamento”.
Ela e o marido observaram que buscar a ajuda de um profissional para auxiliar nas dificuldades do relacionamento é saudável e recomendável, ressaltando, porém, que é importante que o terapeuta seja cristão: “Você precisa de um conselheiro cristão, você precisa de um terapeuta baseado na Bíblia. Encontre alguém que pregue a Palavra de Deus para você. Não preciso [só] de conselhos, preciso da Verdade”, finalizou Dawncheré.
por Tiago Chagas / Gospel Mais