Casados há 52 anos, Giorgio e Rosa precisaram ser separados para o combater o coronavírus. Infectados pela Covid-19 eles tiveram que ficar em quartos separados em um hospital de Cremona, na Itália.
Após os dois se recuperarem da doença, a equipe médica da unidade decidiu fazer uma surpresa ao casal. Rosa foi levada até Giorgio e o reencontro rendeu um abraço emocionante registrado pelos médicos e publicado pelo jornal italiano Cremona Oggi.
“Giorgio é uma daquelas pessoas a quem não podemos não nos afeiçoar. Ele nunca se lamenta, agradece sempre. A certo ponto, ele nos confessou a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa”, explicou Manuela Denti, médica do hospital, ao site Cremona Oggi.
Rosa se recuperou mais rápido que Giorgio, o qual ainda está hospitalizado desde o último dia 17 de março, pois foi diagnosticado com um princípio de pneumonia.
“Eu e minha colega Carla Garello (chefe de cirurgia) não hesitamos por um momento. Concordamos em fazê-los se encontrar, surpreendentemente. Foi um daqueles momentos que não se esquecem. Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas. Eles se abraçaram muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde. Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Ele também não vê a hora de revwer Willy, o cão que vive com eles há 17 anos”, disse Manuela Denti.