Últimas Notícias sobre BRASIL

Foto: Folha de São Paulo

Michel Temer, 78, é a segunda pessoa a ocupar a cadeira de presidente da República a ser detida após investigação na esfera penal. Luiz Inácio Lula da Silva foi o primeiro, após ser condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro. Na história republicana, só tiveram a cadeia como destino mandatários ou ex-mandatários suspeitos ou acusados de crimes políticos, em meio a crises e golpes. O próprio Lula tem outra prisão, em 1980, em seu histórico, mas que não conta no critério porque 1) embora popular líder sindical, ele ainda estava a muitos anos de ter em sua biografia a faixa presidencial;

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 45)

O ex-ministro Moreira Franco ao lado de Michel Temer Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

O ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco foi preso na manhã desta quinta-feira pela Operação Lava-Jato no Rio, ele é um dos alvos da fase que mira também o ex-presidente Michel Temer, preso na manhã desta quinta-feira em São Paulo (saiba mais aqui).

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 46)

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Michel Temer, ex-presidente da República. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que o ministro da Justiça, Sergio Moro , descumpriu um acordo com o governo ao sugerir que o projeto anticrime tramite em paralelo com a reforma da Previdência. Maia também criticou a proposta, dizendo que é um “Copia e cola” do projeto apresentado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no ano passado.

Foto: Agência Brasil

Uma aposta única da Mega-Sena feita em Salvador levou um prêmio de R$ 32.689.083,52 na noite desta quarta-feira (20). O sorteio aconteceu na cidade de Cravinhos, em São Paulo.

Foto: (Facebook/Reprodução)

Uma jovem morreu depois de ser atacada no quintal de casa, na última segunda-feira (18). Emily Tawanne da Silva Rodrigues, 20 anos, morava em Sinop, no Mato Grosso, e foi assassinada a facadas. Segundo relato da mãe de Emily, o crime ocorreu próximo à 1h da madrugada. Após preparar uma fornada de bolos que vendia para complementar a renda, a jovem decidiu ir até a área externa do sobrado onde morava para fumar. Em poucos minutos, gritos foram ouvidos, vindos da direção do quintal.

Foto: Divulgação

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (20), o senador Jaques Wagner (PT) criticou duramente a visita do presidente Jair Bolsonaro ao presidente dos EUA, Donald Trump. O petista classificou o resultado da viagem de Bolsonaro como “deplorável” e chegou a comparar, inclusive, com a goleada sofrida pelo Brasil, de 7 a 1, para a seleção da Alemanha, na Copa de 2014.

Foto: Divulgação

Seis milhões de turistas visitaram a Bahia durante o verão de 2018/2019, conforme dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Segundo a pasta, apesar do verão terminar na quarta-feira (20), a Bahia já pode contabilizar dados da estação mais quente do ano, quando o estado é bastante procurado, principalmente por conta das belas praias … continue

Foto: © Marcos Corrêa/PR

Pesquisa realizada pelo instituto Ibope revela que, entre fevereiro e março, a parcela da população que considera o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom caiu de 39% para 34%. Desde janeiro, quando o presidente foi empossado, houve redução de 15 pontos porcentuais (de 49% para 34%) nesse segmento. Já os que veem o governo como ruim ou péssimo subiram de 19% para 24% nos últimos 30 dias.

Foto: Reprodução

Um novo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) enviado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) mostra outras movimentações atípicas na conta corrente de Nathália Melo de Queiroz, filha de Fabrício Queiroz e ex-assessora do presidente Jair Bolsonaro na época em que ele era deputado federal. Entre junho e novembro do ano passado, a conta de Nathália recebeu o montante de R$ 101 mil, entre o salário na Câmara e outros rendimentos. Deste total, ela repassou para seu pai R$ 29,6 mil, o equivalente a 80% do total de R$ 36,6 mil que ganhou como assessora de Bolsonaro.

Close
parceiro fixo