Últimas Notícias sobre BRASIL

Começou nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, a cúpula do G20, que reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e, pela primeira vez, a União Africana. O encontro marca a transferência da presidência do G20 do Brasil para a África do Sul.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 45)

Nesta segunda-feira (18), inicia-se o pagamento do Abono Salarial para mais de 31 mil trabalhadores e trabalhadoras que têm direito ao benefício. O Ministério do Trabalho e Emprego destinará mais de R$ 27 milhões para esses beneficiários, que poderão sacar o valor até 27 de dezembro de 2024.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 46)

No primeiro semestre de 2024, foram registrados 1.242 pedidos, um salto de 79% em comparação com os 695 casos no mesmo período de 2023. Por outro lado, os pedidos de falência caíram 18%, passando de 660 para 544, de acordo com a coluna Radar da revista Veja.

Foto: Instagram

Após passar por duas internações e uma cirurgia de emergência na última semana, a cantora Preta Gil atualizou seus fãs sobre seu estado de saúde. Em casa e se recuperando, ela explicou o que aconteceu nos últimos dias e falou sobre os próximos passos no tratamento.

Foto: Tauan Alencar/MME

O Brasil está prestes a assinar um novo acordo com a Argentina nesta segunda-feira (18), durante as reuniões do G20 no Rio de Janeiro. A iniciativa, confirmada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, tem como objetivo aumentar a importação de gás natural, visando reduzir os custos do insumo e fortalecer a competitividade da indústria nacional.De acordo com o ministro, o gás será proveniente do megacampo de Vaca Muerta, na Argentina. Inicialmente, a importação será de 2 milhões de metros cúbicos diários, com uma previsão de crescimento progressivo para 30 milhões de metros cúbicos por dia até o ano de 2030.O acordo busca aumentar a oferta e reduzir o preço do gás no Brasil, beneficiando principalmente o setor industrial, que enfrenta atualmente altos custos de produção. O gás extraído de Vaca Muerta tem um custo de US$ 2 por milhão de BTUs na Argentina, e deverá ser comercializado entre US$ 7 e US$ 8 no Brasil, uma redução significativa em relação aos atuais US$ 13,82, conforme dados do setor industrial. A expectativa é que a medida contribua para a reindustrialização do país, oferecendo uma alternativa mais econômica para as empresas.Cinco rotas estão sendo avaliadas para o transporte do gás até o Brasil, incluindo o uso da infraestrutura já existente do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol). Uma das possibilidades é a inversão do fluxo do Gasoduto Norte da Argentina para encaminhar o gás em direção à Bolívia, utilizando o Gasbol para abastecer o mercado brasileiro.

Foto: Reprodução

Um carro da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi roubado na noite deste sábado (16), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O motorista do veículo também teve o celular levado pelos assaltantes. O presidente Lula não estava no automóvel no momento do crime, conforme informações da TV Band.

A casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13), pegou fogo na manhã deste domingo (17). O imóvel está localizado no bairro Budag, em Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

Foto: Igreja Bola de Neve

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o apóstolo Rina, que fundou a igreja Bola de Neve, morreu aos 52 anos neste domingo, 17, após sofrer um acidente de moto no interior de São Paulo. O falecimento foi comunicado pelas redes sociais da igreja.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (16) que, até o final de seu mandato, nenhum brasileiro passará fome. O compromisso foi anunciado durante o Festival Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, realizado na região central do Rio de Janeiro.

Joe Biden, presidente dos EUA / Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste domingo (17) que o país vai aportar mais US$ 50 milhões (R$ 289,5 milhões) no Fundo Amazônia, constituído por recursos —boa parte deles de origem internacional— para conservação da floresta amazônica no Brasil.

Close
parceiro fixo