Categoria “Marmita” lidera crescimento no iFood na Bahia em 2024

Pedidos de marmitas subiram 41% no estado; pastel, açaí e itens de padaria também registraram altas significativas.

Foto: iFood

O hábito de pedir comida por delivery se consolidou de vez entre os baianos, com a categoria “marmita” liderando o crescimento em 2024. Segundo a retrospectiva do iFood, o segmento registrou um aumento de 41% nos pedidos feitos na Bahia, seguido por pastel (32%), açaí (21%), padaria (20%) e hambúrguer (19%).

O crescimento das marmitas acompanha a tendência nacional, já que essa foi a categoria que mais avançou em todo o Brasil, com alta de 18%. Em seguida, os itens de padaria aumentaram 11%, enquanto os pedidos de açaí cresceram 9%.

Expansão de restaurantes na plataforma

Além do crescimento dos pedidos, o iFood também registrou a entrada de quase 60 mil novos estabelecimentos na plataforma em 2024. Esses parceiros, segundo a empresa, poderão acessar suas retrospectivas de desempenho a partir do dia 16 de dezembro.

“Nosso objetivo é continuar oferecendo oportunidades para os empreendedores, consolidando o delivery como uma parte importante da renda para muitos. Vemos o iFood como um elo essencial que conecta restaurantes, entregadores e clientes, gerando crescimento e renda para milhares de pessoas no país”, destacou Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood.

Números impressionantes

Em 2024, o iFood manteve sua posição como líder no mercado de delivery no Brasil. A plataforma contou com 380 mil estabelecimentos cadastrados, movimentando uma média de 110 milhões de pedidos por mês.

Ao todo, 21 milhões de novos consumidores passaram a utilizar o serviço, consolidando o delivery como parte do dia a dia de milhões de brasileiros.

A categoria de hambúrguer ainda lidera como a comida mais pedida na plataforma, mas o aumento da demanda por marmitas, pastéis, açaí e outros segmentos mostra que os brasileiros estão diversificando suas escolhas.

Além disso, os restaurantes na plataforma tiveram uma média mensal de 653 milhões de visualizações de pratos, e 160 mil estabelecimentos receberam o Selo Super, criado para reconhecer aqueles que oferecem as melhores experiências de delivery aos clientes.

Impacto econômico e social

Com 360 mil entregadores conectados e presença em cerca de 1.500 cidades brasileiras, o iFood reforça sua importância como motor da economia digital e da geração de renda no país. A plataforma tem se mostrado um apoio essencial para pequenos e grandes empreendedores, ao mesmo tempo em que atende a uma demanda crescente por praticidade e diversidade no consumo de alimentos.

google news