CBBoxe confirma brasileiros que lutarão em Tóquio; três baianos estão classificados

Foto: Jonne Roriz/COB

A classificação mundial de boxe garantiu ao Brasil sete representantes brasileiros nos Jogos de Tóquio. A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) confirmou nesta quarta-feira (12) a lista de brasileiros que vão viajar ao Japão. Três baianos estão confirmados no evento.

Após os eventos pré-olímpicos serem cancelados, o ranking internacional se tornou a medida de seleção para determinar os atletas que garantiriam vaga para as Olimpíadas.

A classificação internacional que foi utilizada para determinar a classificação foi a do dia 30 de abril e a distribuição das vagas foi feita no início deste mês de maio. Como previsto, o Brasil garantiu a participação de sete atletas no boxe, incluindo os baianos Beatriz Ferreira (até 60 kg), que já tinha vaga garantida como campeã mundial, Keno Marley (até 81 kg) e Hebert Conceição (até 75 kg).

Grazieli de Jesus (até 51kg), Jucielen Romeo (até 57kg), Wanderson Oliveira (até 63kg) e Abner Teixeira (91kg) são os outros brasileiros que estarão no Japão a partir de julho para a competição.

Até agora, o Brasil já possui 220 atletas garantidos na delegação do Time Brasil. A expectativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é alcançar a marca de 250 competidores para representar o país. (BN)