A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que o árbitro Wilton Pereira Sampaio errou ao não expulsar o volante Gregore no lance com o meia Benítez durante o jogo entre Vasco e Bahia, disputado no último domingo (31), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é deo site ge.com. Na jogada, o atleta do Tricolor atinge a coxa do argentino ao afastar a bola.
De acordo com o site, a CBF deu razão ao Cruzmaltino, que entrou com uma representação apontando erros em três lances da arbitragem no jogo. A entidade vai agendar uma reunião com a diretoria carioca para discutir as questões. Além disso, vai ceder as imagens e áudios do VAR conforme solicitado.
Sobre o lance envolvendo Gregore e Benítez, o Cruzmaltino aponta semelhanças da expulsão do zagueiro Leandro Castan, que acertou o rosto do goleiro Douglas com a sola da chuteira (lembre aqui). Além desse, o clube questiona um possível pênalti cometido por Douglas em Léo Matos dentro da área. Na partida, o árbitro não marcou a penalidade pois entendeu que a bola já havia saído. A terceira reclamação é o fato de Juninho Capixaba também ter recebido o cartão vermelho por calçar Marcelo Alves.
A partida entre Vasco e Bahia aconteceu em São Januário e terminou empatada em 0 a 0. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa a 15ª posição com 37 pontos, um a mais do que o Tricolor que é o 16º colocado. A zona de rebaixamento é aberta pelo Sport, que tem 35 no 17º lugar. O Leão pernambucano entra em campo nesta sexta (5), às 20h, para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, no desenrolar da 34ª rodada. (BN)