Nesta quinta-feira (25), o Bahia foi comunicado de forma oficial pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o clube não corre o risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro depois de contratar jogadores de outros clubes da competição. A informação foi publicada no site GloboEsporte.com
A polêmica foi levantada depois do clube inscrever seis jogadores que tem ou tinham vínculo com outras equipes da Série A. De acordo com o artigo 11 do capítulo III do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro diz que “uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até 3 (três) atletas”.
Os departamentos jurídico, de registros e competições entenderam que o Esquadrão de Aço não infringiu as regras porque o atacante Lucca e o zagueiro Wanderson não estavam inscritos na Série A. Os dois estavam no Al-Rayyan, do Catar, e no Shimizu S-Pulse, do Japão, respectivamente.
Sem os dois na conta, o Bahia tem quatro atletas de outros clubes do certame: os zagueiros Marllon (Corinthians) e Juninho (Palmeiras), o volante Ronaldo (Flamengo) e o meia Guerra (Palmeiras).
O Esquadrão de Aço volta a jogar pela Série A no próximo domingo (28), às 11h, pela 12ª rodada.