O departamento jurídico da CBF vai entrar nesta segunda-feira (5) no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) com um recurso para efeito suspensivo para que Marta dispute a semifinal dos Jogos Olímpicos na terça-feira (6) contra a Espanha. A camisa 10 levou um cartão vermelho na fase de grupos, em uma partida contra a Espanha, em um lance com a jogadora Olga Carmona.
De acordo com o regulamento da competição, ao levar cartão vermelho direto, a atleta cumpre um jogo de suspensão automaticamente e depois é julgada pelo comitê disciplinar da Fifa, podendo pegar até mais dois jogos de suspensão. No caso de Marta, a brasileira recebeu da entidade máxima do futebol uma pena mínima, ou seja, um jogo a mais.
Por meio de nota conjunta, a CBF e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ressaltam que não medirão esforços para reverter a sanção imposta pela FIFA. Além disso, destacaram que a atleta Marta possui um histórico de respeito às regras do desporto e ao fair play, sendo uma referência mundial do esporte para várias gerações.