A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou, nesta sexta-feira (16), que vai se reunir com os presidentes do Flamengo e do Palmeiras para definir o local da disputa da Supercopa do Brasil. A competição reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2022.
Nesta sexta-feira (16), mais cedo, a Fifa anunciou o Marrocos como sede do Mundial de Clubes entre os dias 1° e 11 de fevereiro.
“Vou sentar com os dois presidentes dos clubes, partes interessadas no processo, para entender de forma democrática o que for melhor para eles. A partir de agora, olhando o calendário, o planejamento dos clubes, vamos discutir essa questão”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil tem marcado o início do futebol brasileiro na temporada. O Flamengo esteve em todas as três primeiras edições, com os títulos de 2020 e 2021. Já no último ano, o vencedor foi o Atlético Mineiro, que superou o rubro-negro carioca nos pênaltis.
O Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil pela segunda vez. Na primeira participação, por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2020, o time alviverde garantiu presença no torneio e foi vice-campeão após chegar à disputa de pênaltis com o Flamengo. (BN)