Em mais um confronto direto pelo G-4 do Campeonato Baiano, o Bahia derrotou o Barcelona de Ilhéus por 2 x 0 na Arena Fonte Nova. Nesta quarta-feira (31), Everton Ribeiro e Rafael Ratão marcaram para dar o triunfo ao Esquadrão. Com o resultado na quinta rodada, o Tricolor foi a 10 pontos e assumiu a liderança do Estadual.
O técnico Rogério Ceni avaliou o jogo como “um bom teste”. Para o treinador, a partida contra a Onça-Pintada “foi disparadamente a mais difícil” que a equipe teve até o momento. “O adversário nos agrediu bastante, nos desgastamos muito fisicamente para vencer”, disse em entrevista coletiva.
Mesmo com três triunfos consecutivos pelo Baianão, Ceni admitiu que o Bahia está “bem longe” do que imagina para o futuro em relação à forma de atuar. O treinador entende que, mesmo com “pouco tempo”, o time precisa “evoluir” para a maneira que pretende jogar.
O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste 2024 e Ceni já começou a projetar a estreia da equipe. Para o técnico, o Tricolor tem que entrar em campo “bem concentrado” e ser “protagonista” no jogo.
O Esquadrão foi eliminado do Campeonato Regional na primeira fase nas últimas duas edições e o treinador não quer repetir o feito. Segundo Ceni, “seria uma vergonha” ficar de fora da competição logo cedo.
No domingo (4), o Bahia recebe o Sport na Arena Fonte Nova, às 16h, pela primeira rodada do Nordestão.
(Metro 1)