O técnico Rogério Ceni expressou frustração após a eliminação do Bahia na Copa do Brasil. Na noite de quinta-feira (12), o Tricolor perdeu novamente para o Flamengo, desta vez no Maracanã, por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final.
“Frustra o fato de ser eliminado da Copa do Brasil, independentemente de ser para o Flamengo no Maracanã. Mas é frustrante para a gente, qualquer eliminação causa bastante tristeza. A mim frustra bastante, porque por mais que tenha uma ou outra limitação, você sempre sonha em chegar lá em cima”, afirmou Ceni durante entrevista coletiva.
O Bahia precisava ganhar o jogo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para avançar direto para a semifinal. Ceni reconheceu que o time não jogou como esperado e precisa melhorar para aproveitar melhor as chances de gol.
“Até construímos bem as jogadas, chegamos bem perto do gol, mas não estamos conseguindo ser efetivos. Hoje, tirando os 10 primeiros minutos, aquela chance clara do Everaldo, que saiu cara a cara com o goleiro… Não tem nem como justificar, porque depois desse lance nem tivemos oportunidade de vencer o jogo. Nem o Flamengo teve muito ataque ou finalizações, nada. Mas, para a gente que precisava vencer, foi muito pouco”, disse o técnico.
Com a eliminação, o Bahia agora foca apenas no Campeonato Brasileiro, onde está em sétimo lugar com 39 pontos, dois a menos que o São Paulo, que ocupa a sexta posição, fechando o G-6 da tabela. O próximo desafio do Bahia será contra o Atlético-MG, no domingo (15), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada.
“Será um final de ano bem disputado para a gente tentar alcançar esse objetivo de entrar no grupo da pré-Libertadores ou conquistar uma vaga direta, como quinta ou sexta posição na Libertadores”, finalizou Ceni.