Cerveja criada há mais de 600 anos chega à Bahia

Foto: Divulgação

Boa notícia para os cervejeiros da Bahia, chega ao estado uma das primeiras cerveja puro malte do mundo. Criada em 1397, a cervejaria Spaten chega atraves da Ambev com um estilo conhecido por Munich Helles tradicional de Munique, Alemanha. 

“A conexão com as pessoas nos incentiva a inovar em nosso portfólio e pra isso, intensificamos a troca de conhecimento com mestres cervejeiros do mundo todo. Estamos trazendo para o Brasil uma autoridade em cerveja. A Spaten é uma das cervejarias mais tradicionais da Alemanha, histórica, produzindo cervejas puro malte desde 1397, é a responsável pela criação do estilo de cerveja Munich Helles. Temos certeza de que os brasileiros vão se surpreender com essa experiência”, afirma Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev. 

Spaten está disponível em garrafas de 355ml e 600ml, além da lata sleek de 350ml, no Empório da Cerveja, Zé Delivery, supermercados e bares das principais capitais e áreas metropolitanas do país, expandindo para mais cidades durante setembro e outubro, período em que tradicionalmente acontece a comemoração da Oktoberfest de Munique e abre os trabalhos para a festa alemã ao redor do mundo. (Bahia.Ba)