Chefes estão demitindo funcionários da Geração Z em poucos meses por falta de motivação e substituídos por IA

Um fato que chama a atenção é a rapidez com que essas pessoas estão sendo desligadas as empresas por não atenderem às demandas e não atingir as expectativas.

Reprodução

O mercado de trabalho possui muitas nuances e os empregadores enfrentam muitos desafios no momento da contração, principalmente com o público mais jovem, em especial os da geração Z. Um fato que chama a atenção é a rapidez com que essas pessoas estão sendo desligadas as empresas por não atenderem às demandas e não atingir as expectativas.

Segundo o Estadão, um relatório da Intelligent.com, plataforma dedicada a orientar profissionais no futuro do trabalho, 60% dos gestores dos Estados Unidos demitiram recém-formados contratados nos últimos meses.

Ainda de acordo com a pesquisa, que ouviu quase 1.000 empregadores nos Estados Unidos, as falhas da turma de 2024 podem dificultas as contratações das pessoas que venham a concluir a graduação recentemente. O levantamento mostra ainda que 1 em cada 6 chefes diz que está hesitante em contratar universitários recém-formado. De outro lado, 1 em cada 7 afirmou que vai evitar fazer novas admissões neste ano. Para 75% das empresas pesquisadas, parte ou todos os novos contratados foram insatisfatórios

Segundo a pesquisa, a principal queixa dos chefes é a falta de motivação ou iniciativa – 50% dos líderes citaram esse ponto como motivo para as demissões. Outros motivos incluem: Falta de profissionalismo, 
Desorganização e Habilidades de comunicação deficientes

Líderes também relataram desafios concretos:

Atrasos frequentes no trabalho e em reuniões;
Roupas inadequadas para o escritório;
Linguagem informal em ambientes profissionais;
Dificuldade em lidar com a carga de trabalho;
Mais da metade dos gestores concluiu que os recém-formados não estão preparados para o mercado. Além disso, 20% afirmam que eles não conseguem acompanhar as demandas.

Os empresários pontuaram que, para contratar os recém-formados, é necessários uma atitude positiva e mais iniciativa.

google news