Chico de Dega à frente da Agricultura: Novas mudanças marcam o 2º mandato de Genival em S. A. de Jesus

No campo da Secretaria de Infraestrutura, há expectativa de continuidade. André Araújo, atual secretário da pasta

Foto: Montagem / Voz da Bahia

O cenário político de Santo Antônio de Jesus promete mudanças significativas no início do segundo mandato do prefeito Genival Deolino, com ajustes nas secretarias municipais que deverão movimentar os bastidores da gestão a partir de 1º de janeiro de 2025.

Uma das principais mudanças envolve o atual presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Damasceno, popularmente conhecido Chico de Dega (PSD), que deverá assumir a Secretaria de Agricultura do município. Ele substituirá o ex-vereador Valdemar Farias, conhecido Dema do Leite, que atualmente ocupa a pasta.

No campo da Secretaria de Infraestrutura, há expectativa de continuidade. André Araújo, atual secretário da pasta, pode seguir no cargo, apesar de rumores sobre a possível nomeação de André Luiz, conhecido como André de Zé de Noé, para assumir sua posição. No entanto, fontes indicam que André de Zé de Noé deve indicar o nome de sua esposa, a empresária Conceição Gonzales, para ocupar uma secretaria na gestão de Genival Deolino.

Essas movimentações políticas apontam para uma reconfiguração estratégica nas secretarias, com algumas trocas e novas nomeações, que devem ter impacto nas políticas públicas da cidade. As mudanças refletem o processo de adaptação do prefeito Genival Deolino ao novo ciclo de sua administração, que começa no próximo ano.

Com as nomeações ainda sendo discutidas, os bastidores da política local seguem aquecidos, e o público aguarda para ver como essas mudanças que buscam o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus nos próximos anos.

google news