A Câmara de Vereadores da cidade de Santo Antônio de Jesus, realizou nesta segunda-feira (16), uma sessão especial para tratar sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha. Na oportunidade, o presidente da Casa abordou o tema político e garantiu que seu apoio é para o ministro da cidadania João Roma (PRB).
Em entrevista a Andaiá FM, o presidente da Casa Legislativa, o vereador Francisco Damasceno, o Chico de Dega (DEM), falou que a sessão fosse presidida pelas vereadoras Tia Adriana Barreto (PR) e Dalva Mercês (PSB). Além disto, comentou sobre a possibilidade da implantação de uma unidade da Delegacia da Mulher na cidade, “o atual Centro de Acolhimento a Mulher é na delegacia, mas é um espaço apertado, traz constrangimento a elas passarem lá para prestar esclarecimento dos ataques que vem acontecendo, como os últimos casos em Nazaré das Farinhas e em Santo Antônio de Jesus. A mulher fica reprimida por não querer ir à delegacia para não passar por constrangimento. O Dr. Joaquim e a Drª. Ana falaram conosco e a prefeitura está localizando um lugar para colocar o Centro, próximo à delegacia e ao Fórum para melhor atendimento. Além disto, estamos vendo com a Câmara um veículo de apoio a esse núcleo”, falou.
Aglomeração durante a vacinação
Sobre os casos de aglomeração nos postos de vacinação Chico abordou: “chegou a faixa etária que tem o maior número de pessoas. Discutimos hoje com o prefeito, para marcar com Dr. Leonel Cafezeiro para não ter tanta aglomeração. Teve muita gente ontem, mostrei ao prefeito, mesmo sabendo que Dr. Leonel está conduzindo muito bem essa vacina em Santo Antônio de Jesus”, falou.
Candidato para deputado federal
Sobre a política em Santo Antônio de Jesus, o presidente desvenda que tem compromisso com o deputado federal afastado João Roma, “a política precisa de captação de recursos para administrar a cidade. Nós já estávamos com o deputado federal João Roma, que é ministro da cidadania e é um dos melhores ministros do governo Bolsonaro”, contou.
Após ser questionado sobre seu voto em João Roma para Governador da Bahia, Chico de Dega afirmou que prefere que seu candidato e o ex-prefeito de Salvador caminhem unidos, “luto pela unificação é muito importante João Roma e ACM Neto (DEM) estarem juntos. Todos nós dos Democratas temos um compromisso com João Roma, Neto vem com uma chapa nova, cansou um pouco do passado. Sem vaidade e sem querer que seja de qualquer jeito, tem espaço para todo mundo”, esclareceu.
Redação: Voz da Bahia