A chuva que atinge Salvador na manhã desta sexta-feira (17) causou transtornos e deixou diversos pontos de alagamentos na cidade.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu uma nota sobre o alerta de chuvas na cidade. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Em casos de emergências, as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199.
De acordo com a Codesal, 12 ocorrências por causa da chuva foram registradas até as 10h desta sexta. Entre elas estão ameaça de desabamento (5), ameaça de deslizamento (4), ameaça de queda de árvore (1), avaliação de imóvel alagado (1) e deslizamento de terra (5).
Os maiores acumulados de chuvas em seis horas (dados atualizado às 8h26) foram registrados em Centro (21,7mm), Federação (15,8mm), Itapuã (14mm), Brotas (12,2mm) e Monte Serrat (12,2mm).
Alguns pontos de alagamentos foram registrados na Rua Djalma Dultra, no bairro de Nazaré, e na Avenida Centenário, próximo ao 5° Centro.
A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que não havia engarrafamentos causados por alagamentos na cidade até 10h.
Apesar da chuva forte, por volta das 10h30 o sol sugiu nos principais pontos da cidade. Já ao longo do dia, há possibilidades de chuva isolada.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para sábado (18) e domingo (19) é de muitas nuvens com chuva isolada, a qualquer hora do dia. Há risco para alagamento e deslizamento de terra.
No sábado, a temperatura mínima será de 24°C e a máxima de 30°C. Já no domingo, os termômetros vão marcar entre 25°C e 30°C.