Chuvas inundam ruas da cidade e Defensoria quer conhecer providências do município

Segundo relatos ouvidos pela Defensoria, as inundações foram agravadas em razão da ausência de rede de esgoto adequada na área

Informada sobre o drama que moradores de ruas do bairro do Alto de Santo Antônio vivenciam devido a fortes chuvas que atingiram a cidade de Santo Antônio de Jesus nos últimos dias, a Defensoria Pública do Estado da Bahia-DPE/BA solicitou à administração pública local informações sobre as providências que estão sendo tomadas para garantir a integridade, a saúde e a moradia dos atingidos.

Em ofício encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Assistência Social, a Defensoria solicitou também a relação das casas e a identificação dos moradores afetados, assim como uma posição sobre a situação dos mesmos. O documento requer ainda a apresentação de laudo técnico da Defesa Civil apontando a gravidade e a extensão dos danos sofridos até o presente momento em cada residência, assim como as medidas de segurança que devem ser adotadas.

De acordo com relatos e testemunhos que chegaram à Defensoria, além do grande volume de águas das chuvas, as inundações foram agravadas em razão da ausência de rede de esgoto adequada, o que provocou, inclusive, que dejetos e lixo viessem à superfície. O documento é assinado pela defensora pública Natalie Navarro de Almeida. (Ascom)