A formação de um ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quarta (12) e a madrugada desta quinta-feira (13) provocou temporais que causam estragos em cidades de diferentes regiões do estado. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 47 municípios já contabilizam prejuízos. Ao menos 468 mil moradores do estado estavam sem luz até a última atualização desta reportagem.
Uma pessoa morreu, em Rio Grande, no Sul do RS, em decorrência da passagem da ciclone extratropical pelo estado. A vítima, um idoso, estava dentro de casa e acabou sendo atingido pela queda de uma árvore. A informação foi confirmada pela Defesa Civil.
Todo o território do estado está sob alerta. A rede estadual, assim como prefeituras e universidades, suspenderam as aulas devido à previsão. Além disso, doze rodovias sofreram algum tipo de bloqueio.
Cidades com situação de emergência
Três cidades decretaram situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas até a última atualização desta reportagem.
Em Vera Cruz, a 161 km de Porto Alegre, Sobradinho, na Região Central do RS, e Joia, no Noroeste do estado, os moradores foram afetados pela chuvarada e a queda de granizo.
(G1)