Últimas Notícias sobre CIDADES
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, na sessão desta quinta-feira (19), as contas da Prefeitura de Palmas de Monte Alto relativas ao exercício de 2016, sob a responsabilidade do então prefeito Fernando Nogueira Laranjeira.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou a a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, por improbidade administrativa em processos licitatórios irregulares realizados para contratação de serviço de transporte escolar, no exercício de 2016.
Na noite desta quarta-feira (18), um imóvel que funciona como sala de vendas, pegou fogo na orla norte de Porto Seguro. O incêndio foi controlado por volta das 23h00, pelo corpo de bombeiros.
Salva-vidas da Ilha de Itaparica tiveram que buscar a Justiça na tentativa de garantir melhorias no salário. No município, os profissionais tem como base o mínimo, de R$ 998. Descontados os impostos, o valor líquido que a categoria recebe de remuneração é R$ 900 mensais e nada mais.
No próximo sábado (21) será comemorado o Dia da Árvore. Com isso, a prefeitura de Salvador, em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), vai plantar 60 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, em uma ação que tem o objetivo de levar conscientização a respeito da preservação do meio ambiente.
Um incêndio atinge a Serra do Mimo, em Barreiras, no oeste baiano, nesta quinta-feira (19). O fato ocorreu há pelo menos dois dias. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos. A área atingida pelas chamas e as causas do incêndio ainda não foram indeterminadas.
Vereador de Salvador propõe que pessoas acima do peso entrem pela porta do desembarque de ônibus
O vereador Hélio Ferreira propôs um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador para determinar que o acesso pela porta de desembarque dos ônibus da cidade seja facultado a pessoas acima do peso, além de gestantes.
A Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Serviços Públicos e Agricultura e Abastecimento, retomou, nesta quinta-feira (19), o patrolamento das estradas vicinais da zona rural de Santo Antônio de Jesus. O trabalho tinha sido suspenso por conta do período chuvoso, que impedia um bom resultado dos serviços.
Câmeras de segurança da Rua 7 de Setembro no Centro de Santo Antônio de Jesus, flagraram no último sábado (14), o momento em que um carro branco com placa policial não identificada fez uma ultrapassagem onde atingiu um motociclista que estava sendo conduzida por uma mulher de identidade não divulgada.
Moradores da cidade Maragojipe realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (19) na BA-420, trecho entre São Felix e Maragogipe, reivindicando da empresa Constru Terra pelo fato de que, segundo os moradores, a BA está com vários buracos cinco meses após passar por uma revitalização.











