Últimas Notícias sobre CIDADES
A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Amargosa, Valmir Almeida Sampaio, o ex-secretário de Administração e Finanças do município, Joaci Nunes Amaral, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da cidade, Jonas Ribeiro dos Santos, pela prática de fraude contra licitação. Os condenados, além de cumprirem pena de 4 anos e 7 meses, deverão pagar uma multa no valor de, pelo menos, R$ 15.797,33, cada.
Um mototaxista foi preso com equipamentos roubados de uma clínica, na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os aparelhos de ultrassom e respiratório eram de um clínica veterinária da cidade de Ibirapuã.
O Movimento Vai Ter Gorda promoveu uma sessão solene na noite desta terça (10) na Câmara Municipal de Salvador onde 20 pessoas reconhecidas em suas respectivas áreas de atuação na sociedade pela militância contra a gordofobia foram homenageadas.
A Câmara de Salvador aprovou o Projeto de Lei 292/17, nesta quarta-feira (11), de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que pune práticas identificadas como de LGBTfobia, cometidas em estabelecimentos públicos ou privados. A proposta tramitava na Casa há dois anos.
A cidade de Ubaíra terá um time representante no Campeonato Baiano de Futebol Feminino, que terá início em outubro. A equipe do município garantiu presença e irá participar pela primeira vez da competição estadual.
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei 45/16, de autoria do vereado Henrique Carballal (PV), que proíbe a realização de eventos profanos na Quarta-feira de Cinzas em Salvador, a exemplo do famoso “arrastão” após o Carnaval
Um filhote de baleia Jubarte foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11), na praia de Trancoso, em Porto Seguro, sul da Bahia.
Um resgate fora do comum aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), em Barreiras, no oeste da Bahia. Três filhotes de cachorro foram retirados de dentro de um buraco com cerca de dois metros. Eles estavam há mais ou menos 30 dias dentro do local, que foi formado após a queda de uma árvore.
Os moradores do Conjunto Residencial Providência e Avenida Providência, na Urbis IV, tiveram uma noite de muita emoção nesta terça-feira (10). Em clima de muita alegria, a comunidade recebeu o Prefeito Rogério Andrade e comitiva para assinatura da ordem de serviço da retomada e conclusão das obras da Unidade de Saúde da Família Fernando Queiroz.
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Todos os anos, diversas entidades realizam ações voltadas ao tema. A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, também participa da causa.











