A professora de Biologia da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Mortari, descobriu, junto com sua equipe, que o veneno do marimbondo da espécie Chartergellus communis tem potencial para tratar tumores cancerígenos.
A castanha-do-pará, também conhecida como castanha-do-brasil, vem ganhando destaque por seus efeitos positivos à saúde, como comprovado por um estudo recente da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.
O uso de garrafinhas de água reutilizáveis se tornou cada vez mais popular, incentivando hábitos de hidratação saudável. No entanto, a falta de higienização adequada desse item pode transformá-lo em um risco à saúde, favorecendo a proliferação de bactérias e aumentando a chance de contrair doenças.
A cantora Ludmilla, 29 anos, e a dançarina Brunna Gonçalves, 32 anos, anunciaram durante um show da turnê “Numanice 3”, em São Paulo, no último sábado (9), que estão esperando o primeiro bebê. Em entrevista ao programa Fantástico, exibida no domingo (4), o casal revelou que a gravidez foi possível através de um processo de fertilização in vitro, utilizando o método Ropa.
Chimpanzés parecem trabalhar melhor em tarefas computacionais complexas quando têm uma plateia, especialmente se composta por rostos familiares, revela um novo estudo da Universidade de Kyoto, no Japão.
O estudante Lucas Antônio, do Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá, em Amargosa, será reconhecido pela NASA pela descoberta de um novo asteroide.
Uma vacina terapêutica contra o câncer de próstata, desenvolvida por pesquisadores brasileiros, recebeu aprovação para estudos clínicos pela FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos. Essa é a primeira vez que uma tecnologia desse tipo chega a esse estágio.
A ascensão das tecnologias trouxe inovações impactantes, como a inteligência artificial, que facilitam e otimizam a rotina humana. No entanto, essa transformação vem acompanhada de “correntes invisíveis” que afetam a frequência vibracional da Terra e promovem sentimentos de insegurança, medo e desesperança, como aponta a psicanalista Elaine Ourives.
O número de mortes por AVC (Acidente Vascular Cerebral) no Brasil começou a cair após um aumento registrado durante a pandemia de Covid-19, segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. Entre 2022 e 2023, houve uma redução de 5%, com os óbitos passando de 35.982 para 34.159.
Antonella, de apenas 5 meses, faz a alegria da casa e é a primeira bebê com o DNA de dois pais no Rio Grande do Sul. Seu nascimento simboliza a força das novas configurações familiares de Jarbas Bitencourt e Mikael Mielke, que celebram o amor sem gênero.