Ciro Gomes é o candidato que mais gastou com o Facebook na campanha

Pedetista registrou até o momento 11 pagamentos ao Facebook entre os dias 20 de agosto e 1º de setembro

A campanha de Ciro Gomes já desembolsou R$ 823.550 para impulsionar conteúdos no Facebook. O presidenciável do PDT é o candidato que mais deu dinheiro à rede social nestas eleições até o momento, segundo dados disponíveis no sistema no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Segundo a publicação, Gomes registrou até o momento 11 pagamentos ao Facebook entre os dias 20 de agosto e 1º de setembro, que variam de 7.855 reais a 100.000 reais. A empresa já recebeu mais de 15 milhões de reais de 1.331 candidatos.

O pedetista está no topo da lista, mas o gasto com os serviços é o quinto maior já contratado com fornecedores da sua campanha. Ciro já gastou R$ 6,1 milhões com a empresa do marqueteiro João Santana, para produzir programas de rádio, televisão ou vídeos, outros 2,1 milhões com outra produtora, mais 2,1 milhões com uma gráfica, para imprimir materiais de propaganda eleitoral, e pouco mais de 1 milhão para fretar aeronaves com uma empresa de táxi aéreo.

Veja abaixo a lista dos 10 candidatos que mais gastaram com o Facebook até o momento:

1º – Ciro Gomes (PDT) – Presidente da República – R$ 823.550
2 º – Alexandre Silveira (PSD) – Senador por Minas Gerais – R$ 460.000
3º – José Aníbal (PSDB) – Deputado federal por São Paulo R$ 315.000
4º – Elmano de Freitas (PT)) – Governador do Ceará – R$ 300.332 reais
5º – Jorginho Mello (PL) – Governador de Santa Catarina – R$ 265.000
6º – Aécio Neves (PSDB) – Deputado federal por Minas Gerais- R$ 180.000
7º – Acir Gurgacz (PDT) – Senador por Rondônia – R$ 120.000 reais
8 º – Felipe Becari (União Brasil) – Deputado federal por São Paulo – R$ 116.685
9 º – Filipe Barros (PL) – Deputado federal pelo Paraná – R$ 110.000
10º – Valtenir Pereira (MDB) – Deputado federal por Mato Grosso – R$ 110.000 (bahia.ba)

google news