O clássico Ba-Vi da última quarta-feira (17), pelo Campeonato Baiano, foi marcado pela estreia do meio-campista Pablo. Recém-contratado pelo Esquadrão de Aço, o jogador foi elogiado pelo técnico Cláudio Prates após o empate em 0 a 0 no estádio de Pituaçu. Para o comandante, o jogador foi participativo e colaborou com o desempenho do time.
“Não gosto de falar individualmente, mas se destacou no momento que a gente esperava que tivesse decréscimo pelo tempo de inatividade, por estar se ambientando ao grupo. Mostrou muita vontade. Achei que, no primeiro tempo, foi participativo na fase defensiva e, no segundo tempo, mostrou por que veio. Deu passe, participou de ações ofensivas. Fez uma estreia muito boa. Vai nos ajudar”, indicou.
Questionado sobre o desempenho de Gustavo, que perdeu a principal chance para marcar, Prates indicou que é o momento de acreditar no jogador. Ele garantiu que irá “continuar insistindo” no atacante.
“Continuar trabalhando, acreditando no potencial do atleta. Sempre falo, é um lema para mim, que todo atleta que passa por mim, tento ajudar. É importante que ele saia melhor do que chegou. É um processo, Gustavo tem dificuldade na frente do gol, mas batalha, luta, e vamos continuar insistindo. E vai ter oportunidades, como os outros tiveram”, indicou.
Com cinco pontos, o Bahia está no sétimo lugar do Baianão. A equipe volta a jogar pelo estadual no próximo domingo (21), contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa. (BN)